Alcoólicos Anônimos ” Vozes Recuperadas do Além “

Um membro de Alcoólicos Anônimos, espírita vidente, recebeu mensagem dos membros do AA, já falecidos os quais na condição de espíritos de luz,  falaram sobre o AA da Paraíba e mandaram recado pedindo a todos que deem continuidade ao trabalho da obra aqui na Terra e que aonde se encontram existe Grupos de Alcoólicos Anônimos e com  a presença dos irmãos que se desencanaram.

 

Cada membro de A.A. é um padrinho em potencial de um novo membro e deveria reconhecer claramente as obrigações e deveres de tal responsabilidade.
A aceitação da oportunidade de levar o plano de A.A. para aquele que sofre no alcoolismo compreende responsabilidades muito reais e criticamente importantes.  Cada membro, ao praticar o apadrinhamento de um alcoólico, deve lembrar que está oferecendo o que é, frequentemente, a última chance de reabilitação, de sanidade, ou mesmo, de vida.
Felicidade, saúde, segurança, sanidade e vida de seres humanos são as coisas que temos que manter em equilíbrio quando apadrinhamos um alcoólico.
Nenhum membro é suficientemente sábio para desenvolver um programa de apadrinhamento que possa ser aplicado, com sucesso, a todos os casos. Nas páginas seguintes, no entanto, delineamos um procedimento que é sugerido e que, suplementado pela própria experiência do membro, tem-se mostrado bem sucedido.

REGINALDO AMANCIO, FALECIDO RECENTEMENTE. ERA UM DOS MEMBROS DE AA MAIS ANTIGO DA PARAIBA.

 

1-MÉDICO PEDRO CARDOSO 2-ITAMAR RIBEIRO (FUNDADOR DO GRUPO NEGO ) 3- JOSÉ DELGADO.

O grupo Nego de AA nasceu de uma conversa de um membro recaido ,ingressado em Sergipe, chamado Rufino, que era carteiro, outro recaido ingressado em Recife, economista, chamado Newton e outro que tinha uma pequena fábrica de gesso chamado Egito.Eles conversavam no dia 31 de agosto de 1973 e marcaram uma reunião, na fabrica de Egito, situada à rua Riachuelo por traz do Antigo cine Brasil, para o dia 1º de setembro de 1973, data da fundação do Grupo Nego.

Rufino foi o padrinho de Newton e este de Egito. Dali, ainda em 73 o grupo foi para a antiga rodoviária, quando participava Guimarães vindo de Campina grande. Bonavides dono de um bar na lagoa que foi padrinho de Itamar e Arnando S.de patos , que era o responsável pelo aluguel da sala.Depois foi para a garagem do ex drputado José Joffily, na hoje Rodrigues de Aquino, antiga rua das palmeiras. Foi para a rua Duque de Caxias, depois para o Ed.Régis e em janeiro de 1979 para a rua Almeida Bsrreto no 222, onde está até hoje , com autonomia, pagando seu aluguel , durante 41 anos no mesmo prédio

www.reporteriedoferreira.com.br Por  Iêdo Ferreira e José Anchieta ( Ambos do Grupo Négo )