Exército Brasileiro completa hoje seus 372 anos; Abimadabe Vieira é condecorada com medalha de honra
Neste dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.
O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.
No período de 1808 até 1967 o responsável pelas ações do exército era o ministério da guerra; entre 1967 e 1999, o controle passou a ser feito pelo ministério do exército. A partir de 1999, criou-se o ministério da defesa, responsável pela defesa nacional, unindo as três forças armadas do país: o exército, a marinha e a aeronáutica.
Nesta data comemorativa que lembra os 372 do exército Brasileiro ,além de várias autoridade a radialista Abimadabe Vieira, também foi agraciada com uma medalha de honra, pelos revelantes serviços prestados as forças armadas brasileira.
Ao receber o Diploma Abimadabe disse ” Hoje, 19 de abril de 2020 é um dia especial, o dia do Exército Brasileiro, o qual completa seus 372 anos. Diante disso, na qualidade de COLABORADOR EMÉRITO (medalha de honra) parabenizo esta renomada instituição tão importante para o povo brasileiro. Disse mais; “Aproveito a oportunidade para agradecer esta condecoração honrosa e compartilho a homenagem com todos homens e mulheres honestos e trabalhadores do Brasil. Destaco nesse momento o importante papel do Exército na garantia da soberania nacional. “Braço Forte, Mão Amiga” concluiu
Dia 19 de abril , esta data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.
www.reporteriedoferreira.com.br