Paraíba já tem 79 casos confirmados e 11 mortes por coronavírus
Em um boletim atualizado na noite desta quinta-feira, 9, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a Paraíba já tem 11 mortes registradas por coronavírus. Em todo o Estado, os casos confirmados da Covid-19 são 79. Os testes que foram negativos para a doença chegam a 770.
Os óbitos que tiveram a investigação concluída e confirmadas para COVID-19:
Mulher, 34 anos, residente no município de João Pessoa com óbito ocorrido em 24 de Março em Hospital Privado na capital. Estava em investigação após análise da primeira amostra apontar “não reagente’.
Homem, 68 anos, residente do município de Cabedelo, teve início de sintoma 18/03 indo a óbito em 04 de abril em hospital público na capital.
Homem, 84 anos, residente em João Pessoa com óbito ocorrido em 31 de março.
Idoso de 87 anos, residente em João Pessoa, comorbidades, estava interno em UTI, evoluiu a óbito em 06 de abril.
Dos casos confirmados nesta quinta, 9 de abril, são 19 no município de João Pessoa, 1 em Santa Rita, 2 em Patos e 2 em Cabedelo.
Maçom, Jornalista e Defensor Público Levi Borges de Lima é morto vítima de assalto -VEJA vídeo
O defensor público paraibano e Jornalista Levi Borges de Lima, 71 anos, foi assassinado na tarde desta quinta-feira, 9, em um condomínio na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, para onde tinha viajado para visitar a filha, Andrea Rose Cartaxo, que é juíza da 4º Vara de Sucessões e Registros Públicos do Recife. O Jornalista e Defensor Público Levi Borges foi vítima de um assalto. Os bandidos atiraram na cabeça dele quando deixava a casa da filha.
O crime teria sido praticado na portaria do imóvel por dois homens que fugiram.
A vítima foi levada com vida para a Unidade de Pronto Atendimento de Barra de Jangada, onde morreu. O carro da vítima, uma Toyota SW4 SRV branco, está na frente do condomínio Morada da Península.
Levi Borges foi vereador em João Pessoa na década de 70, além de professor universitário e presidente do Sindicato dos Defensores Públicos da Paraíba, também era Jornalista Profissional . Estava aposentado desde o fim do ano passado.
Pesar – A Câmara Municipal de João Pessoa e o governador do Estado da Paraíba emitiram notas de pesar pelo falecimento do defensor aposentado:
Câmara
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa externa seu mais profundo sentimento de pesar pelo trágico falecimento do defensor público aposentado Levi Borges de Lima, que exerceu mandato como vereador da capital paraibana na década de 70.
Pessoa respeitada e bem quista entre no segmento da advocacia, judiciário, político e da sociedade pessoense como um todo, Levi deixa, com sua partida prematura, um sentimento de revolta pela violência que lhe vitimou além da tristeza que representa seu falecimento.
Aos familiares, amigos, ex-alunos e admiradores do trabalho de Levi Borges, a Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa em nome de todos os parlamentares da Casa Napoleão Laureano expressa seus votos de pesar.
Governador
O governador João Azevêdo expressa o seu profundo pesar pela morte trágica do advogado e defensor público Levi Borges de Lima, assassinado durante tentativa de assalto, nesta quinta-feira (9), em um condomínio na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho-PE, região metropolitana de Recife.
O chefe do Executivo manifesta solidariedade aos amigos e familiares, rogando para que Deus conforte a todos neste momento de dor e tristeza.
Defensoria Pública
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba lamenta profundamente o trágico falecimento do defensor público aposentado e professor de direto Dr. Levi Borges de Lima, de 72 anos, morto a tiros em um condomínio na Praia do Paiva, no municipal de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife.
Levi foi vítima de um assalto na tarde desta quinta-feira (9), na frente do condomínio onde sua filha mora.
Defensor público por mais de 35 anos, Levi ingressou na Instituição ainda como advogado de ofício e atuou por muitos anos na comarca de Santa Rita. Também foi vereador nos anos 1970, professor universitário do curso de Direito e presidiu o extinto Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba. Ele estava aposentado do cargo de defensor público desde o final do ano passado.
VÍDEO
Condomínio onde o crime aconteceu
www.reporteriedoferreira.com.br
Veja prevê nova leva de ações contra grupo de Ricardo Coutinho
O colunista Lauro Jardim, responsável pela coluna Radar, na revista e no site de Veja, publicou hoje que haverá desdobramentos da Operação Calvário contra o grupo político do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Confira a íntegra da nota:
Operação Calvário prepara nova leva de ações contra clã de Coutinho
Novos desdobramentos da Operação Calvário devem atingir o grupo político do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho nos próximos dias.
As investigações do Ministério Público da Paraíba, com base na delação do lobista Daniel Gomes, tem seguido normalmente. Mesmo diante da crise que paralisa todo o país.
Ricardo Coutinho já é denunciado por organização criminosa, em razão dos esquemas que teriam subtraído R$ 134,2 milhões dos cofres públicos da Paraíba.
PRF monta barreiras sanitárias nas rodovias federais da Paraíba
A ação esta sendo realizada de forma integrada entre PRF, Agevisa, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros como uma ação de enfrentamento ao COVID-19. O fluxo de veículos continua fluindo normalmente
Iniciaram na manhã desta quinta-feira (9) as barreiras sanitárias montadas nas divisas entre Estados em rodovias federais do Estado. A ação integrada será executada inicialmente entre as divisas da Paraíba com Pernambuco e com o Rio Grande do Norte. Cada órgão envolvido está atuando de acordo com suas atribuições.
A PRF informa que não há restrição de fluxo de veículos ou pessoas, mas apenas uma triagem e repasse de orientações. As ações não possuem prazo para acabar e estarão em constante análise, de acordo com a evolução da crise do COVID-19 no Estado.
UFPB divulgará datas para matrícula após quarentena
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reitera, nesta quarta-feira (8), conforme Boletim Informativo divulgado no dia 24 de março, que estão suspensas as matrículas para ingressantes, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e veteranos de cursos dos campi I (João Pessoa) e IV (Rio Tinto e Mamanguape).
Novas datas para inscrição em disciplinas do período 2020.1, com início previsto para 23 de abril, serão divulgadas após esta quarentena, por meio do Calendário Acadêmico, no site da Pró-Reitoria de Graduação (PRG).
Previstas para serem realizadas na próxima semana, nos dias 13 e 14, as matrículas tiveram que ser canceladas por causa do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Os estudantes que realizaram a pré-matrícula e quiserem se desvincular da UFPB devem preencher o Requerimento de Cancelamento de Matrícula, anexar um documento com foto e enviar para o e-mail sca@prg.ufpb.br.
De acordo com a pró-reitora de graduação, professora Ariane Sá, as medidas farão com que a UFPB realize os semestres consoante a outras instituições do país.
“Entendemos os desconfortos que a situação de emergência impõe. Mas, com o esforço coletivo, vamos atuar conforme o calendário acadêmico de outras universidades”, enfatiza.
CBF não garante pontos corridos no Brasileirão 2020, diz jornalista
ESPN.com.br
Os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro fizeram reunião por videoconferência nessa terca-feira (7) com a CBF. E o presidente da entidade, Rogério Caboclo, não assegurou a disputa das competições com 38 rodadas em pontos corridos, como determina o regulamento, embora tenha dito que esse é o objetivo, algo que depende da data de retorno ao futebol.
A informação é do jornalista Venê Casagrande, que a veiculou em seu canal no YouTube.
Ele teve acesso ao conteúdo da reunião e relata que o dirigente da CBF foi questionado sobre a fórmula de disputa do Brasileirão por Andrés Sanchez.
“Para deixar bem claro que o Brasileiro tem 38 rodadas, e a gente não vai abrir mão disso. Isto é muito importante para cumprir todos os contratos. O Campeonato Brasileiro terá 38 rodadas?”, perguntou o presidente do Corinthians.
Os clubes temem receber menos dinheiro da TV, caso o certame tenha menos do que os 380 jogos previstos.
Caboclo respondeu: “Seria muito simples dizermos isto, mas infelizmente não sabemos se nós voltaremos em junho, em julho, em agosto ou em setembro. Então, antecipar que garantimos 38 rodadas neste momento não é possível, é o desejável. Faremos o possível e impossível, mas não podemos declarar que nós vamos fazer.”
O chefe da CBF disse, ainda, relatou o jornalista, ter estudos e fórmulas para diferentes datas de volta aos jogos.
www.reporteriedoferreria.com.br ESPN.com.br
Escândalo na Prefeitura de Pitimbu-Pb; MPF vai investigar Prefeito Leonardo
MPF abre inquérito para investigar suposta sonegação previdenciária na Prefeitura de Pitimbu, PB
Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba para investigar uma suspeita de prática de sonegação previdenciária por parte da Prefeitura de Pitimbu, no Litoral Sul paraibano. A abertura do inquérito consta no Diário Eletrônico do MPF desta quarta-feira (1°). De acordo com o MPF, a suposta sonegação aconteceu de janeiro de 2015 a dezembro de 2016.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Pitimbu, mas até a publicação desta reportagem não tinha sido enviada resposta.
O procurador da república que investiga o caso, Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga, explicou que a prefeitura no período das supostas irregularidades não informou a integralidade dos contribuintes para a Receita.
“Tinha servidores que ela [a Prefeitura] deixava de informar. A Receita Federal fez a análise a partir das folhas dos empregados da prefeitura, comparando com aqueles que eram declarados perante a Receita, e havia defasagem. Aí verificou que havia sonegação previdenciária”, comentou.
Ainda de acordo com o MPF, foi apurado pela Receita Federal um crédito previdenciário de R$ 5.197.926 relativos à contribuição patronal e outro de R$ 2.300.000, em relação às contribuições dos segurados, uma soma que supera R$ 7,4 milhões de que deixaram de ser recolhidas. O procurador informou ainda que as irregularidades, se comprovadas, podem configurar improbidade administrativa e crime.
“A parte criminal foi remetida para a Procuradoria Regional da República em Recife e o que está sendo apurado na Paraíba é a parte da improbidade administrativa. O prefeito foi notificado para se defender, não apresentou resposta e foi determinada a oitiva dele”, relatou o procurador. Ainda de acordo com o MPF, por conta do isolamento social causado pelo coronavírus, o depoimento do prefeito não foi colhido.
Ainda de acordo com a portaria que abre o inquérito, o prefeito Leonardo José Barbalho Carneiro (PSD), está sendo investigado. A portaria estabelece o prazo de um ano para conclusão do inquérito civil, prorrogável por mais um ano.
www.reporteriedoferreira.com.br / Por G1 PB
Exclusivo; Morte do gerente ” Taty ” esvazia Lojas do Bem Mais
Comentários generalizados nas Lojas da Rede de Supermercado Bem Mais, de que os clientes estão se afastando em massa das Lojas, provocando total esvaziamento e consequentemente sérios prejuízos financeiros. O que mais se escuta pelos corredores das Lojas, diz uma fonte ligada ao Marketing da empresa ” Depois que o gerente Joseci Pereira ” Tety ” contraiu o Coronavírus e morreu o povo ficou comedo “, concluiu.
Tentamos contatos com Paulo Sobral, Diretor de Marketing e responsável pela divulgação de mídia da Rede de Supermercado Bem Mais e não obtivemos qualquer informação. Porém, uma fonte fidedigna assegura que a direção da empresa, convocou uma reunião com urgência visando a elaboração de uma programação de divulgação pela empresa, para evitar o agravamento da situação.
Por outro lado, gerentes de departamento comerciais de empresas de comunicação já estão elaborando tabela de preços e endereçando a direção da Rede de Supermercado Bem Mais, de olho nas finanças que serão destinadas na campanha de divulgação da empresa Bem Mais.
A PROGRAMAÇÃO DE MÍDIA CONSISTIRIA EM;
Uma boa e eficiente relação com o cliente seguramente pode ser o grande diferencial para conseguir alcançar os nossos objetivos. Acompanhar também outras publicações do nosso portal sobre a abordagem com os clientes.
Para tirar mais dúvidas ou começar a colocar em prática algumas dessas estratégias na sua loja agendar um bate-papo com um de nossos consultores.
Tecnologia com certeza é um ótimo caminho, mas nós também podemos adotar outras táticas em busca dos nossos objetivos.
Criar um clube de descontos pode ser um ótimo caminho para trabalhar a fidelização na rede dos supermercados, por exemplo.
Trabalharmos o mix de produtos é outra medida que pode trazer bons resultados. Adequá-lo aos hábitos de consumo de quem compra de você pode aumentar as nossas vendas e ainda evitar desperdícios.
Nota emitida pela A rede de supermercados Bemais surpreende amigos de Tety