MINISTRO DA EDUCAÇÃO PISOU NA BOLA: Escrito Por Gilvan de Brito

MINISTRO DA EDUCAÇÃO PISOU NA BOLA: Escrito Por Gilvan de Brito

A exemplo do que fez Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, o ministro Weintraub, da Educação, usou as redes sociais para fazer gozação com a China, traçando paralelo com as histórias da Mônica onde o personagem Cebolinha fala substituindo o “R” pelo “L”, num flagrante desrespeito a um país que simplesmente é o maior comprador de “comodities” – “produtos que funcionam como matéria-prima, produzidos em escala e que podem ser estocados sem perda de qualidade, como petróleo, suco de laranja congelado, boi gordo, café, soja e ouro” – dos brasileiros.


Por conta dessas ironias incompatíveis com a autoridade do ministro da Educação, o Governo chinês exigiu retratação do nosso país. Mais uma do de cabeça na área diplomática para o Brasil causada por este incompetente ministro, que ninguém sabe o motivo pelo qual ainda não foi demitido pelo presidente Bolsonaro, uma vez que já causou incontáveis aborrecimentos pela sua falta de qualidade na condução da Pasta.


“Deliberadamente elaboradas, tais declarações são completamente absurdas e desprezíveis, que têm cunho fortemente racista e objetivos indizíveis, tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais China-Brasil”, diz a nota divulgada no Twitter da Embaixada. O comunicado afirma ainda que “o lado chinês manifesta forte indignação e repúdio a esse tipo de atitude”.