Radialista Abimadabe Vieira vai representar o Maio Amarelo na Paraíba

Abimadabe Vieira representa o Maio Amarelo na Paraíba

A subgerente de Educação para o Trânsito, Abimadabe Vieira, foi indicada pela coordenação do Movimento Maio Amarelo 2020 para ser a representante do Movimento no estado da Paraíba, com o tema: “PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA”, um assunto que expressa o atual momento onde o mundo alerta sobre percebermos o risco e proteger-nos, tendo como exemplo, a pandemia de coronavírus (Covid-19), sendo essa disseminada freneticamente, principalmente pela falta de informações e percepção do risco, dizimando inúmeras pessoas por dia, em todo o mundo.

A escolha representa um reconhecimento do trabalho de conscientização que é desenvolvido em escolas das três redes de ensino, empresas e igrejas. Os representantes são voluntários e têm como tarefas, engajar toda a sociedade no Maio Amarelo, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, realizar atividades referentes ao movimento em seu estado, entre outras atividades frequentes.

Vale ressaltar, que para representar o Movimento Nacional Maio Amarelo 2020 pelo Observatório de Segurança Viária (ONSV), é necessário ter sobretudo, engajamento e relevantes serviços prestados nos últimos anos.

Além disso, o candidato precisa ter um currículo e histórico de ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo e atuação em prol do trânsito seguro.

Abimadabe é graduada em pedagogia, pós graduada em psicopedagogia, especialista em educação para o trânsito, Observadora Certificada pelo ONSV, educadora de trânsito na Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) em Cabedelo/PB, capitaneada por Dr. George Morais.

A educadora reverenciou todo o apoio recebido da gestão municipal: “Atribuo essa conquista e nobre missão a toda família da SEMOB/Cabedelo, especialmente o Prefeito Vitor Hugo, que não mede esforços para zerar as mortes e feridos no trânsito no município de Cabedelo.”

E ainda expressou a gratidão por representar o Movimento na Paraíba: “É gratificante mais uma vez ser embaixadora de um Movimento tão relevante para a sociedade, uma vez que sua meta é a salvaguarda da vida e incolumidade da população, e novamente com a união do nosso secretário, diretoria e colaboradores nos submeteremos a mobilizar toda a sociedade sem medir esforços, com o objetivo maior de atingir o máximo de multiplicadores, em prol da segurança viária.” Declarou a representante do Maio Amarelo 2020.

www.reporteriedoferreira.com.br