Em redes sociais internautas pedem prisão do Pastor Evangélico Silas Malafaia

A postagem de Malafaia recebeu inúmeras críticas pelas redes sociais, inclusive com gente pedindo a sua prisão

Silas Malafaia
Silas Malafaia (Foto: Reprodução)

Revista Fórum – O pastor Silas Malafaia voltou aos Trend Topics do Twitter, nesta quinta-feira (2), após postar um vídeo onde um homem mostra a capa do Globo desta quarta-feira e, a seguir, anda pelas ruas de duas comunidades do Rio de Janeiro, onde o comércio aparece funcionando regularmente.

O objetivo do vídeo, segundo Malafaia, é mostrar que o presidente Jair Bolsonaro (Sem PArtido-RJ) está certo e a quarentena é uma farsa. “Eu quero bater palma pra essa gente pobre, trabalhadora que está desmoralizando essa quarentena de araque de governadores e prefeitos. Todas as comunidades do Brasil estão abertas.

www.reporteriedoferreira.com.br  Por Brasil 247




Brasil tem 299 mortes e 7.910 casos confirmados de Covid-19

De acordo com os novos dados, número de contágios e mortes voltou a crescer. Atualização foi feita nesta quinta (2) pelo Ministério da Saúde

Máscara, termômetro e comprimidos em cima de mapa

Pixabay/rottonara

Maioria dos casos de infecção pelo coronavírus (Sars-CoV-2) está na região Sudeste

O Brasil registrou mais 59 mortes causadas pelo novo coronavírus  (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, fazendo o total subir para 299, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (2) pelo Ministério da Saúde . A alta corresponde a um crescimento de 19,7%.

De acordo com a pasta, os novos casos confirmados de  Covid-19  são 1.074, totalizando 7.910. O aumento foi de 13,6%. Já a taxa de letalidade passou de 3,5% para 3,8%.

As novas informações foram publicadas na tarde de hoje, mas o Ministério da Saúde voltou atrás e chegou a tirar os dados do ar. Agora o balanço já foi atualizado. Na quarta-feira (1º), o número de óbitos era 240, enquanto o de pessoas com a doença era de 6.836.

São Paulo continua sendo o estado que tem mais mortes, com 188 das 299 ocorrências. A letalidade é de 5,4% no estado. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 41 mortes e letalidade de 4,1%.

No quadro de casos confirmados, São Paulo também lidera a lista. O estado tem 3.506 pessoas infectadas pelo coronavírus. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 992 vítimas de contaminação, sendo seguido por Ceará (550), Distrito Federal e Minas Gerais (ambos com 370).

Segundo balanço divulgado pelo MS o País tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de Covid-19

Teste positivo para a Covid-19

undefined

Estado com mais casos confirmados e mortes é São Paulo

O Brasil registrou mais 39 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, fazendo o total subir para 240, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (1º) pelo Ministério da Saúde. A alta corresponde a um crescimento de 16,3%.

De acordo com a pasta, os novos casos confirmados de Covid-19 são 1.119, totalizando 6.836. O aumento foi de 16,4%. Já a taxa de letalidade continuou em 3,5%.

Na terça-feira (31), o número de óbitos era 201, enquanto o de pessoas com a doença era de 5.717.

São Paulo continua sendo o estado que tem mais mortes, com 136 das 240 ocorrências. A letalidade é de 5,8 % no estado. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 23 mortes e letalidade de 3,2%.

No quadro de casos confirmados, São Paulo também lidera a lista. O estado tem 2.339 pessoas infectadas pelo coronavírus. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 708 vítimas de contaminação, sendo seguido por Ceará (390), Distrito Federal (332) e Minas Gerais (275).

www.reporteriedoferreira.com.br  Por Ig

 




Radialista Abimadabe Vieira vai representar o Maio Amarelo na Paraíba

Abimadabe Vieira representa o Maio Amarelo na Paraíba

A subgerente de Educação para o Trânsito, Abimadabe Vieira, foi indicada pela coordenação do Movimento Maio Amarelo 2020 para ser a representante do Movimento no estado da Paraíba, com o tema: “PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA”, um assunto que expressa o atual momento onde o mundo alerta sobre percebermos o risco e proteger-nos, tendo como exemplo, a pandemia de coronavírus (Covid-19), sendo essa disseminada freneticamente, principalmente pela falta de informações e percepção do risco, dizimando inúmeras pessoas por dia, em todo o mundo.

A escolha representa um reconhecimento do trabalho de conscientização que é desenvolvido em escolas das três redes de ensino, empresas e igrejas. Os representantes são voluntários e têm como tarefas, engajar toda a sociedade no Maio Amarelo, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, realizar atividades referentes ao movimento em seu estado, entre outras atividades frequentes.

Vale ressaltar, que para representar o Movimento Nacional Maio Amarelo 2020 pelo Observatório de Segurança Viária (ONSV), é necessário ter sobretudo, engajamento e relevantes serviços prestados nos últimos anos.

Além disso, o candidato precisa ter um currículo e histórico de ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo e atuação em prol do trânsito seguro.

Abimadabe é graduada em pedagogia, pós graduada em psicopedagogia, especialista em educação para o trânsito, Observadora Certificada pelo ONSV, educadora de trânsito na Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) em Cabedelo/PB, capitaneada por Dr. George Morais.

A educadora reverenciou todo o apoio recebido da gestão municipal: “Atribuo essa conquista e nobre missão a toda família da SEMOB/Cabedelo, especialmente o Prefeito Vitor Hugo, que não mede esforços para zerar as mortes e feridos no trânsito no município de Cabedelo.”

E ainda expressou a gratidão por representar o Movimento na Paraíba: “É gratificante mais uma vez ser embaixadora de um Movimento tão relevante para a sociedade, uma vez que sua meta é a salvaguarda da vida e incolumidade da população, e novamente com a união do nosso secretário, diretoria e colaboradores nos submeteremos a mobilizar toda a sociedade sem medir esforços, com o objetivo maior de atingir o máximo de multiplicadores, em prol da segurança viária.” Declarou a representante do Maio Amarelo 2020.

www.reporteriedoferreira.com.br




Chuvas continuam caindo no Sertão-Pb; Cajazeiras registra maior índice de chuvas

O município de Cajazeiras,  Alto Sertão da Paraíba, está sendo  a cidade paraibana onde mais tem chovido neste ano 2020, com o registro de 1.216 milímetros, segundo levantamento da Agência  Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). Os dados contabilizados pelo setor de monitoramento e hidrometria da Aesa também registraram que a cidade teve o maior índice pluviométrico de março, com 341,9 milímetros. Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro a 1º de abril.

Segundo informações divulgados pela Aesa junto a imprensa, as 10 das cidades com maiores volumes de chuvas até o início de abril são Cajazeiras, São José de Piranhas (934,5 mm), Boa Ventura (906,4 mm), Mãe d’Água (890,9 mm), Carrapateira (870,1 mm), Pedra Branca (868,2 mm), Teixeira (858,5 mm), Igaracy (855,8 mm), Princesa Isabel (839,2 mm) e Cachoeira dos Índios (830,7 mm).

Segundo o setor de monitoramento e hidrometria, dos 134 açudes monitorados pela Aesa, 28 estão sangrando, 66 reservatórios possuem capacidade superior a 20%, 28 têm menos de 20% e 12 estão em situação crítica com menos de 5% do volume total.




Em pronunciamento, Bolsonaro baixa o tom sobre coronavírus, mas volta a distorcer discurso da OMS

O presidente Jair Bolsonaro grava pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão (Foto: Isac Nóbrega/Presidência)

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro baixou o tom em seu discurso sobre o novo coronavírus, em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio exibido na noite desta terça-feira, mas voltou a distorcer o discurso do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, como já havia feito em entrevista na manhã desta terça, para alegar que, agora, até a entidade internacional estaria defendendo o retorno ao trabalho — o que a própria OMS já desmentiu.

A OMS e o próprio diretor-geral vieram à público para reafirmarem a importância do isolamento social e cobrar políticas sociais de proteção econômica aos que não podem trabalhar neste período.

Após minimizar por diversas vezes a doença, chamada por ele de “gripezinha”, Bolsonaro chamou o coronavírus de “maior desafio da nossa geração” e afirmou que é preciso “evitar o máximo qualquer perda de vida humana”.

O presidente também repetiu diversas vezes que é preciso combater tanto o vírus quanto o desemprego, e disse que orientou os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Paulo Guedes (Economia) a tomar medidas nesse sentido.

Quarto pronunciamento em um mês

Este foi o quarto pronunciamento sobre o coronavírus realizado em um período de menos de um mês.No primeiro pronunciamento sobre o tema, realizado no dia 6 de março, Bolsonaro afirmou que não havia motivo para “pânico” e que o momento era de união.

A segunda fala sobre o tema foi realizada na semana seguinte, no dia 12 de março. O presidente recomendou o adiamento de manifestações que estavam marcadas para o domingo seguinte, devido à recomendação para evitar aglomerações. O próprio Bolsonaro, contudo, acabou participando dos protestos.

No terceiro pronunciamento, feito na semana passada, Bolsonaro pediu a reabertura do comércio e das escolas e o fim do “confinamento em massa”.

www.reporteriedoferreira.com.br     Por O Globo