Presidente Donald Trump recebeu informações sobre ataque planejado pelo Irã

Reprodução/Twitter

Presidente Donald Trump recebeu informações sobre ataque planejado pelo Irã

O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , afirmou nesta quarta-feira, em uma publicação feita no Twitter, que o Irã está planejando um ‘ataque supresa’ contra tropas ou instalações norte-americanas no Iraque. Ele deu a entender que a resposta dos EUA , caso isso aconteça, será bastante intensa.

“Com informações e crenças, o Irã ou seus representantes estão planejando um ataque surpresa contra tropas ou instalações dos Estados Unidos no Iraque. Se isso acontecer, o Irão pagará um preço muito alto, de fato”, escreveu Trump.

A informação foi vazada pelo presidente depois da revelação de que os EUA implantaram sistemas de defesa aérea em uma base militar iraquiana, como precaução contra ataques de milícias apoiadas pelo Irã, segundo informação do site Middle East Eye.

No início de março, um ataque com foguetes matou dois militares norte-americanos e um britânico, no Iraque . Em resposta, os Estados Unidos fizeram ataques aéreos contra militantes iranianos.

Depois disso, os EUA garantiram ao iram que a pandemia da Covid-19 não se´ra motivo para poupar o Irã das sanções atuais.O país do Oriente Médio tem mais de 47 mil casos de Covid-19 registrados, com 3 mil mortos.

www.reporteriedoferreira.com.br   / Ig