SUTILEZA DE UM BÚFALO: Escrito Por Gilvan de Brito
SUTILEZA DE UM BÚFALO: Escrito Por Gilvan de Brito
É incrível como uma pessoa vai na contramão do mundo e não atenta para que se encontra em erro. Ninguém pode contestar a maioria, que é avassaladora, e leva tudo de roldão. Nesse caso do presidente Bolsonaro, a mesma maioria que o elegeu nas urnas, agora é contra a sua permanência no governo. Com um agravante surgido ontem: formou-se um bloco liderado por Moro e Guedes, que poderá levar a maioria a posicionar-se para um lado ou para o outro.
Se for contra o presidente, ele não terá como se segurar. O contrapeso, a partir de agora, é a parcela militar que se encontra no Governo, que, pelo que se diz, mostra muitas inquietações. O que mais aumenta a minha admiração é a falta de sutileza do presidente, que segue cometendo os mesmos erros, todos os dias, de negar o que todos defendem: o isolamento contra o vírus.
Pelo que vemos, a questão se agrava com a formação de um grupo poderosíssimo contra o governo, justamente aqueles que ainda dão sustentação a Bolsonaro com maior ênfase e com um trabalho que mostra visibilidade: Moro e Guedes, Lembro-me de quando Jânio Quadros, com sete meses de governo, começou a atentar contra o Poder, para se transformar num ditador-eleito, terminou com a renúncia, porque não encontrou apoio para dar o golpe contra seu próprio governo, e administrar por decretos.