coronavírus EUA
Creative Commons
Ataque terrorista de 11 de Setembro

 O número de mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nos EUA ultrapassou o total de vítimas provocadas pelos atentados de 11 de setembro de 2001, mostra o último levantamento feito pelo Centro Universitário John Hopkins publicado nesta terça-feira (31).

Ao todo, são 3.173 vítimas da Covid-19 no EUA contra os 2.996 que morreram (incluindo os terroristas) durante os ataques de 11 de setembro . O estado de Nova York continua sendo o epicentro da pandemia, com 1.342 mortes e 67.384 casos confirmados. Ao todo no país são 164.785 contaminados e 5.945 curados da nova doença.

Nova York também anunciou nesta terça que, pela primeira vez, registrou a morte por coronavírus de uma criança, um menino que não teve a idade revelada, mas que sofria com outras comorbidades. No estado, inclusive, a maior parte dos pacientes tem menos de 50 anos, mas as vítimas seguem o padrão mundial, sendo a maior parte de idosos com mais de 60 anos.

Por conta do avanço da pandemia por todo o território norte-americano, o presidente dos EUA , Donald Trump, assinou um plano de US$ 2 trilhões para ajudar trabalhadores, empresas e o sistema de saúde . A medida foi aprovada em caráter de urgência pelo Congresso após um acordo entre republicanos e democratas.

www.reporteriedoferreira.com.br  / Ig