Brasil tem 114 mortes e atinge 3.904 casos do novo coronavírus

Atualização de dados foi feita neste sábado (28) pelo Ministério da Saúde

sus

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Novos registros de morte por conta do novo coronavírus dispararam neste sábado (28)

O Ministério da Saúde atualizou neste sábado (28), por meio do site covid.saude.gov.br , plataforma de atualizações em tempo real, para  3.904 o número de casos confirmados da Covid-19 no Brasil. O número de óbitos atingiu 114.

A região mais afetada permanece sendo a sudeste, com São Paulo concentrando o maior número de casos. De acordo com o painel do coronavírus no Brasil , a taxa de letalidade da doença é de 2,7%.

Dos casos confirmados, 569 pessoas estão em enfermarias. Entre os pacientes, 61,4% são homens, 91% têm mais de 60 anos e 84% são portadores de comorbidades.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirma que o país adquiriru 200 milhões de máscaras que virão de forma fracionada. “A máscara é o principal item neste momento. Cerca de 50% dos nossos equipamentos estão no centro de distribuição, em Guarulhos, prontos para serem enviados para outras localidades”, diz ele.

Mandetta orienta que população fique em casa

Luiz Mandetta, Ministro da Saúde, afirma que o Brasil tem muitos leitos de UTI à disposição. “As estradas brasileiras matam muito. Motocicletas são grandes causadoras de traumas no país”, diz ele. “Estes leitos utilizados por trauma serão usados para pacientes da Covid-19”.

O Ministério da Saúde também divulga que o Brasil não terá apenas uma sobrecarga na saúde, mas também na logística. “Há uma fila na reabertura da compra de equipamentos da China. Por isso, é importante ficar em casa, para que não faltem equipamentos. Vamos nos mover pela racionalidade”, pede o Ministro.

“A doença veio para o Brasil pela elite. Em Brasília, todos os casos estão concentrados na Asa Sul. No Rio de Janeiro, os casos estão na Barra da Tijuca. Aos poucos, a doença vai entrar nas periferias, mas ainda está acontecendo”, afirma ele.

www.reporteriedoferreira.com.br  / Ig




Fatos policiais ocorridos durante as 24h na Grande João Pessoa-Pb

 

Mulher é encontrada morta com duas facas cravadas na barriga em Santa Rita

Foto: Verinho Paparazzo / RTC

Uma mulher de 28 anos foi assassinada, no início da manhã deste sábado (28), no bairro Alto das Populares, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O caso aconteceu na Rua Monte Castelo, por volta das 05h.

De acordo com a polícia, ela foi morta com dois tiros e tinha duas facas cravadas na região da barriga. A polícia ainda informou que a vítima é usuária de drogas.

A mulher foi identificada como Jacielly Barbosa Lopes. Ainda de acordo com a polícia, o crime pode estar relacionado com dívida de drogas. A Polícia Civil vai investigar o crime.

Homem é baleado após discussão em João Pessoa, diz polícia

Foto: Arquivo/ Verinho Paparazzo/RTC

Um jovem de 22 anos foi ferido com dois tiros, na madrugada deste sábado (28), no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. De acordo com a polícia, ele foi baleado depois de discutir com um outro morador.

O crime aconteceu na Rua Celina Portela. Ainda de acordo com a polícia, a vítima tentou correr, mas foi atingido por dois disparos, sendo um no pescoço e outro nas costas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e socorreu o homem para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Até a publicação desta matéria, o estado de saúde da vítima não foi informado.

Ataque a tiros deixa um morto e um ferido em comunidade de João Pessoa

Foto: Reprodução

Um ataque a tiros deixou um homem morto e outro ferido, na noite desta sexta-feira (27), no bairro Funcionários III, em João Pessoa. O crime aconteceu na comunidade Maria de Nazaré, por volta das 19h.

Segundo o sargento Albuquerque, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o homem que morreu foi identificado como Jeferson e era conhecido na região como “Bolinha”. Um outro rapaz foi atingido e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital de emergência e trauma de João Pessoa.

A polícia ainda não tem informações sobre suspeitos. Até as 22h desta sexta-feira (27), ninguém havia sido identificado ou preso.

www.reporteriedoferreira.com.br / RTC




 Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, criticou as manifestações públicas contra o isolamento social

A população reagiu forte a carreata realizada neste sábado em João Pessoa. Jogando ovos, xingando e fazendo panelaço, os pessoenses reagiram com indignação a carreata.

Promovida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a “carreata da morte”, como foi batizada pelo secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Medeiros, por pouco não termina em tragédia neste sábado (28), em João Pessoa. Um homem protestou contra “carreata da morte”, apanhou e quase leva tiro.

As pessoas se concentraram na frente do local para protestar contra a postura do prefeito, que, assim como o governador João Azevêdo, tomou medidas para impedir a disseminação do vírus que causou uma pandemia.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, criticou as manifestações públicas contra o isolamento social, em vigor na capital paraibana como medida preventiva ao novo Coronavírus. “O momento atual não é apenas de crise, muito menos de disputas políticas, mas de luta pelo maior bem que existe: a vida. João Pessoa cumpre o protocolo internacional de prevenção à Covid-19, recomendado pela OMS. Em outros países, não seguir as orientações teve um custo pago com milhares de vidas humanas. É inadmissível repetir este erro”, escreveu.

O gestor pontuou que não se trata de opinião, mas de uma decisão baseada na ciência e na experiência. “Ir às ruas para se manifestar contra o isolamento social expõe quem sai, quem precisou sair por alguma razão séria e até quem ficou em casa. Hoje precisamos, mais do que nunca, de gestos solidários, humanitários, de respeito ao outro, não de atitudes irresponsáveis que semeiam a discórdia e a desordem”, afirmou.
Os participantes, em sua maioria integrantes do Movimento Direita Volver, chegaram a questionar a autoridade da Organização Mundial de Saúde (OMS) em estabelecer orientações contra a doença, que já infectou mais de 600 mil pessoas no mundo.

www.reporteriedoferreira.com.br  / pbagora




Carreata para pedir abertura do comércio em JP percorreu parte das avenidas da cidade

Mesmo com as recomendações dos especialistas para evitar aglomeração de pessoas em tempos de combate ao novo coronavírus, um grupo de comerciantes fez uma carreata para pedir a abertura do comércio em João Pessoa, na manhã deste sábado (28).
A manifestação foi marcada para começar às 9h na Praça dos Três Poderes e percorreu parte das avenidas da cidade. Durante o percurso, os motoristas fizeram um ‘buzinaço’ na granja Santana, residência oficial do governador. A manifestação acontece no mesmo dia em que os casos confirmados de coronavírus chegaram a 10 na cidade.

O grupo pede a suspensão de medidas de quarentena que têm a finalidade de controlar a disseminação do novo coronavírus. Comércio, shoppings e galerias estão com atividades suspensas na cidade.

Ontem um grupo formado por cerca de 40 pessoas, também realizou uma carreta em Campina Grande para pedir a abertura do comércio da cidade.
Durante o percurso, os motoristas fizeram um ‘buzinaço’. A manifestação aconteceu no mesmo dia em que o primeiro caso confirmado de coronavírus foi registrado na cidade.

Os dois atos contrariam as recomendações das autoridades da área de saúde no Brasil e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pedem para que as pessoas fiquem em casa como prevenção ao avanço do novo coronavírus.




Na Paraíba sobe para 14 o número de casos confirmados de infecção por coronavírus

Subiu para 14 o número de casos confirmados de infecção por coronavírus na Paraíba. Ontem (27), eram 10 casos. As novas informações constam no boletim divulgado na manhã deste sábado (28) pela Secretaria de Estado da Saúde.

São 348 casos descartados, no total, somados os 45 mais recentes. Não há na Paraíba nenhuma morte por coronavírus.

Dos quatro novos casos confirmados, três são de João Pessoa e um de Campina Grande. Agora, a Paraíba tem 10 casos confirmados na Capital, 2 em Campina Grande, 1 em Sousa e 1 em Igaracy.

Apenas um desses casos confirmados, uma mulher de 55 anos, está internado em leito regular de hospital privado na Capital.

Os quatro casos confirmados de hoje são:

Homem de 59 anos, residente em João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.

Mulher, 47 anos, residente em João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhada pela vigilância municipal.

Homem, 55 anos, residente em João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.

Homem, 60 anos, residente em Campina Grande, Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.




Pastor evangélico americano morreu de covid-19 após chamar a doença de “histeria coletiva”

DEFENDIA TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

Pastor dizia que a doença era usada para atacar o presidente Donald Trump

pastor
Reprodução Facebook

Pastor, Landon Spradlin, morreu de coronavírus aos 66 anos

pastor e músico americano Landon Spradlin morreu aos 66 anos nesta quinta-fe (26), vítima do novo coronavírus. O pastor defendia que a doença não era tão séria quanto diziam e que se tratava de uma “histeria coletiva” . Landon vinha apresentando sintomas da doença.

Landon defendia a teoria da conspiração de que o covid-19 não é tão perigosa quanto a mídia americana veícula e que a doença era uma estratégia dos veículos de comunicação para para atacar o presidente Dona

Segundo ingormações do jornal americano ABC , o pastor foi hospitalizado no dia 17 de março, após passar mal. Ele foi diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões e depois submetido ao teste do coronavírus que deu positivo. Landon morreu 9 dias depois e foi a décima morte no estado da Vírginia.

www,reporteriedoferreira.com.br