‘Contra a dentadura, eu voto não!’: em Bayeux, vereador mistura dentadura e ditadura e arranca risadas no plenário

O discurso arrancou risadas dos cidadãos que estavam no local. Possivelmente o vereador fazia referência ao termo ‘ditadura’, contestando a intervenção na gestão do prefeito Berg Lima.

Durante a votação do pedido de intervenção na Prefeitura de Bayeux, os vereadores se pronunciaram e expuseram seus votos em plenário (Foto: Reprodução)

Um fato inusitado chamou a atenção da população de Bayeux durante sessão na Câmara nesta terça-feira (10). O vereador Adriano do Táxi acabou se confundindo durante pronunciamento em plenário e se declarando contra a dentadura.

Durante a votação do pedido de intervenção na Prefeitura de Bayeux, os vereadores se pronunciaram e expuseram seus votos em plenário. No entanto, o ato falho de Adriano do Táxi se destacou e acabou viralizando nas redes sociais.

“Contra a dentadura, eu voto não!”, declarou Adriano do Táxi, se pronunciando contra o pedido de intervenção. O discurso arrancou risadas dos cidadãos que estavam no local. Possivelmente o vereador fazia referência ao termo ‘ditadura’, contestando a intervenção na gestão do prefeito Berg Lima.

A votação do pedido de intervenção na Prefeitura de Bayeux, acabou sendo aceito na Câmara pelo placar de 10 votos a 7, conforme noticiou o ClickPB. Com a decisão, a Mesa Diretora notificará o Tribunal de Contas do Estado e o governador João Azevêdo que determinará os próximos encaminhamentos do processo.

Votaram pelo prosseguimento do pedido de intervenção os vereadores Inaldo Andrade, Josauro Pereira, Roni Alencar, Betinho da RS, Netinho Figueiredo, Lico Cunha, Luciene de Fofinho, Nôquinha, Zé Baixinho e Jefferson Kita.

Optaram pelo arquivamento da solicitação do Tribunal de Contas Adriano Martins, Adriano do Táxi, Dedeta, Guedes da Informática, Uédson Orelha, França e Cabo Rubem.

www.reporteriedpoferreira.com.br




Bolsonaro faz live usando máscara e fala em adiar manifestações de domingo

“Todos que estiveram no voo coletaram [sangue para o teste] e ainda não tem resultado. Nas próximas horas deve sair o resultado”, completou

O presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apareceu em sua live semanal no Facebook usando máscara nesta quinta-feira (12). Ele estava ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de Libras, que também estavam de máscaras.

O presidente falou que a população não deveria ir às ruas no próximo domingo (15), e considerou que as manifestações pró-governo devem ser adiadas para outro momento.

“Estou usando máscara, porque na recente viagem que fizemos para os Estados Unidos, uma das pessoas, quando desceu em São Paulo, fez exames e deu positivo [para o coronavírus]”, justificou o presidente.

Na tarde desta quinta-feira (12), o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten foi diagnosticado com o coronavírus.

“Todos que estiveram no voo coletaram [sangue para o teste] e ainda não tem resultado. Nas próximas horas deve sair o resultado”, completou.




Bolsonaro ; movimentos “precisam ser repensados” pra preservar a saúde

Ele chamou atenção para a necessidade de cuidados para os idosos e defendeu as manifestações, que definiu como “movimentos espontâneos e legítimos”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou em pronunciamento na noite desta quinta-feira (12) que as manifestações programadas para este domingo (15) devem ser repensadas devido aos riscos de proliferação do novo coronavírus.

Ele chamou atenção para a necessidade de cuidados para os idosos e defendeu as manifestações, que definiu como “movimentos espontâneos e legítimos”.




Justiça nega pedido do Ministério Público e mantém prefeito de Bayeux Berg Lima no cargo; veja a decisão

 

O juiz da 4ª Comarca de Bayeux, Francisco Antunes, negou pedido do Ministério Público para afastar Berg Lima do cargo. Na decisão, o magistrado argumenta que, embora, haja uma decisão da 3ª Câmara Cível pelo afastamento de Berg do cargo, uma liminar concedida pelo desembargador Marcos Cavalcanti, que determinou o retorno do prefeito ao cargo e o afastamento dele só com o processo trânsito em julgado.

“Assim, sem a comprovação da revogação da liminar concedida na Instância Superior, a qual suspendeu os efeitos da sentença, entendo que não há como realizar a execução provisória da sentença, que apesar de confirmada na sua integralidade pelo Egrégio Tribunal de Justiça da Paraíba, permanece, ao meu ver, com os seus efeitos suspensos por força da liminar outrora concedida pelo TJPB”, diz o trecho da decisão.




Eliminatórias sul-americanas devem ser adiadas devido a coronavírus

 


Diante do avanço da pandemia novo coronavírus (Covid-19) pelo mundo, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) enviou na noite de ontem (11) um ofício à Federação Internacional de Futebol (Fifa) solicitando o adiamento das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022. Os jogos estavam marcados para os dias 26, 26 e 31 de março. Na Asia, as eliminatórias previstas para maio e junho já foram adiadas. A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a solicitação da Conmebol.

A seleção brasileira estrearia em casa, contra a Bolívia, no dia 27; e depois enfrentaria o Peru, no dia 31 de março, em Lima, capital peruana. De acordo com a Conmebol, todos os dez países participantes das eliminatórias sul-americanas concordaram com o adiamentos das partidas. No ofício encaminhado à Fifa, a Conmebol alegou que várias equipes sul-americanas não poderiam contar com jogadores que atuam na Europa, pois alguns países já implementaram restrições ao ingresso de viajantes oriundos de áreas mais afetadas pelo Covid-19.

Entres os convocados do técnico Tite, estão Danilo e Alex Sandro, que jogam na Juventus (Itália), time no qual atua o zagueiro Daniele Rugani. Na última quarta-feira (11) Rugani testou positivo para o novo coronavírus. Outro jogador do clube, o português Cristiano Ronaldo entrou em quarenta voluntária pois teve contanto com o zagueiro no último domingo (8), na vitória da Juventus por 2 a 0 sobre a Inter de Milão. A partida foi realizado com portões fechados.

www.reporteriedoferreira.com.br   Agência Brasil




Homens armados promovem terror em João Pessoa durante a madrugada

Até o momento, ninguém foi preso. (Foto: Reprodução)

Bandidos arrombaram duas casas, na madrugada desta quinta-feira (12), no bairro Ernani Sátiro e outros bairros da localidde em João Pessoa. Os criminosos roubaram uma bicicleta e outros objetos das residências.

Na primeira casa, a proprietária acredita que os bandidos pularam o muro e roubaram uma bicicleta. Já na segunda casa, uma grade foi entortada e tiveram acesso ao terraço da residência. Os bandidos levaram objetos não informados.

A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento, ninguém foi preso.




Mulher é misteriosamente morta em Zona Rural de Alhandra-Pb

A polícia Civil, está investigando o assassinato de uma mulher no município de Alhandra. Testemunhas já foram arroladas e serão intimadas para comparecerem a Delegacia a de serem ouvidas pela Polícia.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas, mas uma das possibilidades é que os autores do crime queriam roubar o sítio.

Uma mulher foi assassinada em circunstâncias misteriosas um sítio na zona rural de Mata Redonda, no município de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, na noite dessa quarta-feira (11).

A mulher, que trabalhava como caseira no sítio, chamou a polícia para verificar uma movimentação estranha na propriedade. A polícia esteve no local, mas não encontrou nada anormal e foi embora. Logo em seguida, a mulher foi morta.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas, mas uma das possibilidades é que os autores do crime queriam roubar o sítio.




Advogados de Fabiano Gomes negam suposto surto psicótico sofrido pelo comunicador

Os advogados do radialista Fabiano Gomes emitiram uma nota na tarde desta quinta-feira, 12, para descartar especulações surgidas na imprensa a respeito de um suposto surto psicótico sofrido pelo comunicador ao chegar ao Presídio do Róger, para onde foi encaminhado depois de passar por audiência de custódia no Tribunal de Justiça da Paraíba. Segundo os advogados, o apresentador apenas teria solicitado sua medicação. Outro trecho da nota garante que até o fim das investigações da Operação Calvário, Fabiano não concederá entrevistas.

Fabiano está em uma cela do Presídio do Róger no Pavilhão reservado aos acusados de violência doméstica.

Confira a íntegra do texto:

A banca de advogados responsáveis pela defesa do comunicador Fabiano Gomes esclarece que são Fake News as notícias que dão conta sobre um possível ‘surto psicótico’ na tarde de ontem, pois o que houve foi apenas uma solicitação dele por seus medicamentos de uso controlado, prontamente atendida pela direção do presídio Flóscolo da Nóbrega. Acrescenta ainda que o comunicador está bem, recebeu com respeito e acatamento a decisão do Exmo. Des. Ricardo Vital, embora surpreso porque até então não era investigado ou sequer foi ouvido pelo Gaeco ou pela Polícia Federal sobre os fatos que ensejaram a sua prisão de natureza temporária, cujo prazo de cinco (5) dias encerra-se neste sábado (14). Fabiano Gomes ainda anunciou à sua assessoria que só se comunicará sobre o caso através dos seus advogados, e que até o final deste processo ele não participará mais de nenhuma programação jornalística, nem vai emitir opinião à imprensa sobre as operações policiais em curso, ratificando apenas que esteve e sempre estará à disposição da justiça para colaborar com todos os atos da investigação e esclarecer os fatos com a verdade.

Diego Cazé Alves de Oliveira
Gustavo Botto Barros Felix




‘Não estou preocupado’, diz Trump sobre caso de coronavírus na comitiva de Bolsonaro que foi à Flórida

‘Não estou preocupado’, diz Donald Trump sobre secretario brasileiro com coronavírus

‘Não estou preocupado’, diz Donald Trump sobre secretario brasileiro com coronavírus

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (12) que não está preocupado pelo fato de o presidente Jair Bolsonaro estar sob monitoramento em relação ao coronavírus, depois que veio à tona um caso de contaminação na comitiva brasileira que esteve na Flórida para encontrar com o mandatário americano no último fim de semana.

O secretário de Comunicação Fábio Wajngarten está com Covid-19, fato confirmado com teste de contraprova. Ele esteve com Trump em Mar-a-Lago, resort onde Bolsonaro foi recebido para um jantar com o presidente americano.

Fabio Wajngarten (na direita) em foto com Donald Trump na visita que Bolsonaro e sua comitiva fizeram à Flórida no último fim de semana — Foto: Redes Sociais

Fabio Wajngarten (na direita) em foto com Donald Trump na visita que Bolsonaro e sua comitiva fizeram à Flórida no último fim de semana — Foto: Redes Sociais

“Jantamos juntos em Mar-a-Lago, na Flórida, com a delegação inteira. Não sei se o assessor de imprensa (Wajngarten) estava lá. Se estava, estava. Mas não fizemos nada fora do usual. Sentamos perto por algum tempo, tivemos uma ótima conversa. Ele (Bolsonaro) está fazendo um excelente trabalho no Brasil e vamos descobrir o que vai acontecer”, afirmou Trump ao receber a imprensa ao lado do premiê irlandês, Leo Varadkar, na Casa Branca.

“Acredito que estejam sendo testados agora. Deixa eu colocar da seguinte maneira: não estou preocupado”, acrescentou.

Trump fala em reunião com o premiê irlandês em Washington, quando comentou sobre coronavírus em comitiva brasileira — Foto: Leah Millis/Reuters

Trump fala em reunião com o premiê irlandês em Washington, quando comentou sobre coronavírus em comitiva brasileira — Foto: Leah Millis/Reuters

A Casa Branca disse que Trump e Pence não interagiram com Wajngarten, e não veem necessidade para que eles se submetam a testes nesse momento.

“Tanto o presidente como o vice-presidente quase não tiveram interações com o indivíduo que teve um teste positivo e não é requerido que eles sejam testados a essa altura”, diz nota da Casa Branca, assegurando que está tomando as medidas necessárias para garantir a saúde de Trump, do vice Mike Pence e de suas famílias.

“Para reiterar as diretrizes do Centros de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), não há nesse momento indicação para testar pacientes sem sintomas, e somente pessoas com exposição prolongada e próxima de casos positivos devem Fazer quarentena”, diz o governo americano.

Medidas preventivas

Secretário da Presidência participa de encontro entre Bolsonaro e Trump

Secretário da Presidência participa de encontro entre Bolsonaro e Trump

A Presidência brasileira informou que seu serviço médico “está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou” na recente viagem oficial.

De acordo com o Planalto, o governo brasileiro comunicou às autoridades do governo norte-americano sobre a infecção de Wajngarten. O senador republicano pela Flórida Rick Scott, que esteve em reunião com a comitiva brasileira na segunda-feira (9) decidiu ficar em quarentena após saber do caso de Covid-19, apesar de não ter sintomas da doença.

• Para saber tudo sobre coronavírus, adicione nosso número de WhatsApp: +55 (11) 97090-3588 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

reporteriedoferreira.com.br    Por G1




Acidente envolvendo ônibus escolar de Juru -Pb mata estudantes

Dois estudantes morreram hoje à noite em um acidente automobilístico envolvendo um ônibus escolar que transportava alunos da cidade de Juru para uma faculdade de Serra Talhada, em Pernambuco. O veículo capotou na rodovia PE-320 no povoado Canaã perto do Portal de Triunfo, na Paraíba, e os dois rapazes ficaram presos às ferragens. As vítimas fatais foram identificadas como Andres Guttierres e Alexandre Oliveira. Outros passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada.

O ônibus teria caído em um buraco que causou o estouro de um pneu e, depois disso, o motorista perdeu o controle do veículo que entrou no matagal e capotou.

como Andrês Guttierres, e Alexandre Oliveira (Alê), de idades ainda desconhecidas. Alexandre morava na Rua São Sebastião, e Andrês residia no bairro do açude, em Juru.