Mais de 1.000 policiais militares reforçam segurança nas ruas da Paraíba

A Polícia Militar empregou 1.045 policiais militares para reforçar a segurança nas ruas, com a operação Pôr do Sol, que foi deflagrada em vários bairros da Grande João Pessoa no fim da tarde desta quinta-feira (5). A operação aconteceu também em Campina Grande e alguns municípios do Sertão.

Entre os objetivos estão a prevenção e o combate aos assaltos, tráfico de drogas e crimes contra a vida, com policiais ocupando vários pontos estratégicos indicados pela inteligência e estatística. O reforço é de 443 policiais e 85 viaturas na região metropolitana da Capital, 247 policiais e 90 viaturas em Campina Grande e região, e no sertão são 355 policiais e 146 viaturas.

Para promover mais sensação de segurança, alguns corredores urbanos receberam um reforço específico de policiamento a pé, para garantir a tranquilidade de quem está saindo do trabalho ou das atividades escolares.

Homenagem às mulheres – A partir das 18h, a Polícia Militar fez uma homenagem às mulheres, com a entrega de bombons, rosas e brindes para abrir a programação de comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 8 de março. Um dos locais de distribuição foi o Busto de Tamandaré, que contou com a presença da Patrulha Musical tocando músicas especialmente para o público feminino, além da Patrulha Maria da Penha, com ações educativas.

Texto e Fotos – Secom PB